Comunicado do SINSERPU-JF sobre a carta-compromisso com os servidores
As eleições municipais estão chegando, e o papel da gestão da prefeitura na valorização do serviço e do servidor público é essencial. Por isso, SINSERPU-JF, SENGE, SINDACE e SINARQ se uniram para construir uma carta-compromisso, entregue aos prefeitáveis nos dias 16, 17 e 18 de setembro.
A carta foi baseada em propostas da CONFETAM, FETAM e CUT, adaptadas à realidade local, e busca garantir que as demandas dos servidores sejam ouvidas e acolhidas pelos futuros prefeitos.
A sede do SINSERPU-JF estava aberta para receber os candidatos conforme datas estipuladas por sorteio. Apesar de a atual prefeita, Margarida Salomão, não ter comparecido, sendo a única prefeitável a não assinar a carta, o documento foi enviado pelos correios com Aviso de Recebimento (AR) conforme decisão da diretoria para garantir que a mesma tenha conhecimento do seu conteúdo.
Para o SINSERPU-JF, mesmo que a prefeita não assuma esse compromisso é essencial que esteja ciente das demandas históricas e importantes dos servidores. A decisão sobre acolher essas pautas mostra o comprometimento ou não com a valorização dos servidores públicos. E os principais beneficiados com essa valorização é a população de Juiz de Fora, que usufrui de serviços como limpeza urbana, segurança, saúde, educação, fiscalização, entre outros.
Seguimos firmes, comprometidos com a verdade e a transparência, sempre em defesa dos servidores de Juiz de Fora.