SINSERPU-JF volta a criticar morosidade e inoperância na gestão do Plano Saúde Servidor
60 dias já se passaram desde a última reunião ordinária do novo Conselho do Plano “Saúde Servidor”, e o SINSERPU-JF vem a público mais uma vez para, novamente, criticar a morosidade e a inoperância na questão. “É um sentimento de indignação. Nosso e de todo trabalhador do município que utiliza o Plano. E nesta última reunião a discussão principal foi ‘porque o Sindicato está oferecendo um plano alternativo, em parceria” e não o momento crítico em que o ‘Saúde Servidor” se encontra e as possíveis soluções”, lamentou o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Alexandre Crepaldi “Chaves”, representante do Sindicato no Conselho. “Ficar argumentando que ‘estamos esperando o estudo da atuária’ não é bom, pois com isso os trabalhos de resgate da situação financeira do Plano ficam estagnados”, completou o sindicalista.
“Por falar nessa questão financeira”, continua Alexandre Crepaldi, “O Conselho Fiscal, que antes nem existia e que foi constituído no inicio deste ano, sequer foi convocado até o momento para uma prestação de contas”.
O diretor do SINSERPU-JF salienta ainda que “os usuários do Plano, que tem suas mensalidades cobradas regularmente, fazem contantes cobranças que envolvem o setor financeiro do PAS – que sofre, inclusive, uma ação na Justiça por desvios de recursos do Plano”.
O SINSERPU-JF pede ainda mudanças na maneira em que o Plano é administrado, pois atualmente a Administração Municipal detém “poder absoluto” nas decisões, e o exercem de “maneira monocrática”. Outro questionamento é quanto ao aporte da Prefeitura no Plano, atualmente claramente insuficiente.
Por fim, O SINSERPU-JF garante que vai continuar acompanhando o assunto e denunciando possíveis irregularidades – como, a propósito, vem acontecendo nos últimos dias. Veja abaixo, nos links, a cronologia dos fatos, em registros feitos em 01 de julho, 8 de agosto e 2 de setembro.