O SINSERPU-JF virou tema de um projeto de extensão de alunos da Faculdade de Serviço Social da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). O estudo foi elaborado sob orientação do professor da disciplina “Classes e Movimentos Sociais”, Marco José Duarte.
Para a elaboração do texto, os alunos Aline Salles de Souza, Davi Freitas Santos, Eduarda Resende Souza, João Pedro Paschoal da Silva Pereira e Mariana Teixeira Grijó de Araújo entrevistaram a presidenta Deise Medeiros, que estava acompanhada do vice-presidente Weber Wagner e do diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do Sindicato, Raphael de Oliveira (foto). Entre as questões levantadas a História do SINSERPU-JF, sua estrutura e representatividade, entidades parceiras, fonte de recursos, serviços prestados aos filiados, os mecanismos decisórios, as lutas atuais e os desafios futuros.
“Compreendemos que os servidores públicos de Juiz de Fora enfrentam questões delicadas, como o assédio moral no ambiente de trabalho, e pudemos perceber o comprometimento do SINSERPU-JF na defesa desses trabalhadores. Além disso, notamos o empenho dos membros da gestão no fortalecimento do movimento sindical”, elogiou o acadêmico João Pedro Pereira.
De acordo com ele, a escolha do SINSERPU-JF para o estudo se deu por “se tratar de um sindicato que atende uma grande base de trabalhadores de diversas categorias, além de estar ligado à área dos servidores públicos, que é próxima e relevante para os integrantes de nosso grupo”.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!