É de conhecimento de todos que o plano vem passando por sérios problemas financeiros tendo seu atendimento prestado através de sistema de cotas. O problema vem se agravando dia após dia gerando muito transtorno para o usuário. Entre as inúmeras reclamações expostas nas redes sociais e presenciais, feitas diretamente ao SINSERPUJF, estão a excessiva espera no atendimento de consultas e exames, podendo chegar à 72 dias – como no meu caso em particular, quanto à realização de uma colonoscopia – descontinuidade do tratamento médico com determinados profissionais e clínicas que se recusam a prestarem o serviço para o plano por falta de pagamento e inúmeros constrangimentos sofridos por quem está passando por um período de angústia e insegurança emocional.
Diante desse breve panorama operacional, passemos a analisar os fatores de responsabilidade:
– A prefeitura, que através de sua secretaria de recursos humanos, tem o poder de decidir sobre as tratativas relativas ao plano, cabendo ao conselho de gestão, ao qual faço parte, uma tarefa secundária de autonomia, tem responsabilidade prevista no próprio estatuto do PAS de aportar recursos financeiros para o equilíbrio do serviço prestado. Esse aporte financeiro foi feito em administrações passadas.
– Ao conselho administrativo cabe deixar à disposição toda a prestação de contas para a devida interpretação dos interessados, sendo, inclusive, fator determinante para que se compreenda os índices de reajuste praticados anualmente. A prestação de contas vem sendo sistematicamente cobrada por diversos seguimentos interessados, como por exemplo, a associação dos assistentes administrativos, que encaminharam ao conselho administrativo do PAS, há meses, mas não houve retorno.
– Ainda há uma outra responsabilidade, essa compete aos usuários/beneficiários do plano de autogestão PAS, que é a de utilizar o serviço de maneira consciente e contribuir para manutenção e conservação de seu “patrimônio” solidário.
Essa semana teremos reuniões que decidirão o futuro do PAS e esperamos que o saldo seja positivo pra retomarmos o atendimento satisfatório, que outrora foi decisivo para a manutenção de seus mais de dez mil associados.
O SINSERPUJF, através de sua diretoria composta por muitos profissionais de saúde, está atento e comprometido nessa questão do PAS e fará todos os esforços que sejam necessários.
“A felicidade consiste em três pontos: saúde, trabalho e paz.”
Alexandre Pereira Crepaldi “Chaves” – diretor financeiro do SINSERPU-JF e representante do Sindicato no Conselho de Gestão do PAS
É de conhecimento de todos que o plano vem passando por sérios problemas financeiros tendo seu [...]
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!