Notícias


Lanche Demlurb 1
03/12/2024

DEMLURB ainda não respondeu ao SINSERPU-JF sobre as circunstâncias dos lanches estragados servidos aos funcionários

O DEMLURB ainda não respondeu aos questionamentos oficiais do SINSERPU-JF sobre as circunstâncias que levaram o Departamento a distribuir alimento estragado aos seus funcionários. No último dia 25 de novembro, o Sindicato solicitou oficialmente à diretora-geral do DEMLURB, Ana Luísa Guimarães, cópia da notificação realizada pelo Departamento à empresa fornecedora de lanche aos trabalhadores. No pedido, a presidenta do Sindicato, Deise Medeiros, escreve que a solicitação se faz necessária “para garantir a transparência e segurança alimentar aos trabalhadores”, depois do fato lamentável e inadmissível daquele dia (25 de novembro), quando os servidores receberam seus lanches (pelos quais pagam uma taxa mensal) visivelmente e efetivamente impróprios para o consumo: mortadela com tom esverdeado e maçã com partes podres (fotos 1 e 2).

O fato voltou a ocorrer na manhã de quarta-feira/27 de novembro (foto 3). Diante da gravidade e da recorrência, o SINSERPU-JF levou o caso à Vigilância Sanitária e continua atento ao problema. O Sindicato apura casos de servidores que apresentaram sinais de intoxicação alimentar. E pede que o trabalhador preste atenção ao receber seu lanche, que verifique se os produtos estão em condições de consumo. Caso contrário, que procure o SINSERPU-JF, com o lanche deteriorado, para que sejam tomadas as devidas providências. Outro prejuízo ao servidor é que, em possível afastamento para tratar da eventual intoxicação, ele perde parte do ticket alimentação – recebendo apenas o mínimo de R$ 180.

Na segunda-feira, assim que as denúncias do lanche estragado chegaram ao SINSERPU-JF os diretores do Sindicato Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero) e Raphael de Oliveira (Legislação e Assuntos Jurídicos) se dirigiram ao DEMLURB (foto 4), para ficar ao lado dos servidores e pedir providências aos gestores. Eles se reuniram com os diretores administrativo e operacional do DEMLURB, respectivamente Ricardo Souza e Ricardo Evaristo – que, na ocasião, informaram aos sindicalistas que “notificaram a empresa fornecedora dos alimentos pelo ocorrido na segunda-feira”.

Ao ignorar o pedido de explicações do Sindicato, sobre assunto tão sério, a direção do DEMLURB se omite e descumpre o contrato de prestação de serviços com a Empresa – vide abaixo (foto 5) o trecho específico sobre o ocorrido e no link a íntegra do contrato.

Contrato 


Outras notícias

04/12/2024
SINSERPU-JF se prepara para participar da 4ª Conferência Nacional do Trabalho e da Educação em Saúde

O SINSERPU-JF, através do diretor de Base Luciano Ferreira da Cruz, vai participar da 4ª Conferência [...]

04/12/2024
Mais um caso de violência contra profissionais de Saúde, na UBS de Monte Verde

      Mais um caso preocupante de violência contra profissionais de saúde, desta vez na [...]

04/12/2024
Governo Federal publica Portaria com repasse para 13º do piso salarial da enfermagem – Juiz de Fora recebeu R$ 3,7 milhões

     O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, publicou, no último dia 28 de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!