No Dia da Mobilização Nacional, SINSERPU-JF pede fim da escala 6X1 no DEMLURB
O fim da jornada 6 x 1, um dos motes do Dia Nacional de Mobilização/Ato pela Democracia desta terça-feira (10 de dezembro), foi “municipalizado” pelo SINSERPU-JF. “Isso já existe em Juiz de Fora, no DEMLURB. Homens e mulheres são submetidos à escalas desumanas e condições degradantes, com contratos precários. Para piorar a situação o dia de folga é determinado pelo patrão”, apontou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, que ao lado de vários colegas de diretoria do Sindicato exibiu, durante toda a manifestação na Rua Halfeld, uma faixa sintomática sobre o tema: “A faxina começa em casa! Fim da escala 6×1 no DEMLURB já!”.
Um dos organizadores do Ato (conjuntamente com outros sindicatos, partidos políticos e entidades da sociedade civil), o SINSERPU-JF também enalteceu o servidor público, “o responsável por cuidar da cidade”.
O Ato foi marcado também por discursos contra, principalmente, uma possível anistia aos golpistas que atentaram recentemente contra a Democracia Brasileira e a PEC 164 (“criança não é mãe, estuprador não é pai!”) – e pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e mais investimos em Saúde e Educação.