O SINSERPU-JF começou a articular sua atuação no 24 de janeiro, Dia dos Aposentados – que não será apenas de celebração, mas principalmente de luta por melhores condições de vida e saúde a quem já deu muito pela cidade e pelo país. Neste primeiro momento, o Sindicato participou da “Reunião dos aposentados e pensionistas da CUT Minas”, promovida pela CUT Minas na manhã desta terça-feira (14 de janeiro), em Belo Horizonte.
“A reunião tratou dos eventos do dia 24 de janeiro, em nível estadual e regional. Belo Horizonte vai sediar um Ato Público pela manhã, na Praça Sete, e, à tarde, uma Plenária sobre a situação dos aposentados e a presença deles na estrutura da CUT, com debate sobre as particularidades e os desafios dos aposentados, tanto do serviço público quanto do setor privado – seguido de uma confraternização. Ainda vamos decidir, em reunião de diretoria, a modalidade de participação do SINSERPU-JF nos eventos”, informou a diretora administrativa do Sindicato, Denise Medeiros, que participou da reunião da CUT Minas ao lado da conselheira fiscal Vera Lúcia Daniel (uma das coordenadoras do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF), da servidora do HPS Ângela Maria Fernandes Almeida e da aposentada Sueli Medeiros.
O Dia dos Aposentados existe oficialmente desde 1981, mas suas origens remontam a 24 de janeiro de 1923, data da primeira legislação brasileira destinada à previdência social: a Lei Eloy Chaves, que instituiu a base do sistema previdenciário do país, com a criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias.
O SINSERPU-JF começou a articular sua atuação no 24 de janeiro, Dia dos Aposentados – que [...]
O SINSERPU-JF amanheceu em Belo Horizonte, nesta terça-feira (14 de janeiro), para a reunião das pessoas [...]
A Conatram alerta para a tramitação de importantes projetos no Congresso Nacional que impactam diretamente a [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!