Dia dos Aposentados no SINSERPU-JF: Celebrando a data, refletindo sobre a realidade atual e mantendo a mobilização
O SINSERPU-JF recebeu, na manhã desta sexta-feira (24 de janeiro), um grupo de aposentados e aposentadas para celebrar o dia deles. Teve café da manhã especial, confraternização, muitos parabéns e agradecimentos, por tudo que os aposentados já fizeram para o coletivo nas cidades, e distribuição de brindes – oferecidos pelo SINSERPU-JF e a AMETA (Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora). E teve também um debate informal, uma reflexão sobre o momento atual dos aposentados (sempre às voltas com ameaças de retiradas de direitos), com uma certeza: é preciso manter a mobilização, um estado permanente de luta – com um mote bastante lembrado: “aposentado sim, inativo não”.
“O Sindicato se orgulha muito de resgatar os aposentados para a nossa base e a nossa cidade. A intenção é fortalecer a categoria, ocupar espaços e lutar por melhores condições para todos”, saudou a coordenadora do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, Vera Lúcia Daniel. Também conselheira fiscal do Sindicato, ela tem participado ativamente de reuniões estaduais sobre o tema, e volta à CUT Minas, em Belo Horizonte, no próximo 6, para um novo encontro, onde serão definidos os próximos passos da mobilização constante.
A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, pontuou a satisfação do cumprimento de propostas da atual diretoria do Sindicato, então em campanha e que assumiu em abril: “A criação do Núcleo dos Aposentados, a construção da pauta e toda movimentação em torno deles, com bastante atividades, estavam no nosso plano de governo, era um compromisso com a categoria, que agora está sendo executado”.
Parceira do SINSERPU-JF no Núcleo dos Aposentados, a AMETA marcou presença no evento desta manhã. “É importante essa participação. O intuito principal é construir uma política para o futuro, garantindo direitos também para o pessoal que hoje está na ativa. Este é um ponto importante: chamar o trabalhador da ativa para somar na nossa luta, pois ele é o futuro aposentado”, argumentou a presidente da Associação, Cristina Lopes.