O tradicional Bloco do Servidor retorna ao Carnaval de Juiz de Fora, depois de uma ausência de cinco anos, com desfile marcado para o dia 21 de fevereiro e trajeto entre o Parque Halfeld (concentração às 18h) e a Praça da Estação. E para que seja um retorno em grande estilo, o SINSERPU-JF preparou uma série de novidades, como a eleição da Rainha da Bateria e da Rainha da Bateria Trans (uma inovação que demonstra o compromisso do Sindicato com a diversidade) e aquisição do abadá com parte em alimentos não perecíveis (dando à Festa de Momo um caráter de solidariedade ao próximo). Não vai faltar, é lógico, um samba de fácil assimilação e um enredo, “Quem faz o serviço público é o servidor”, que faz alusão à Campanha Salarial 2025: “Quem Cuida desta Cidade Sou Eu”.
O retorno do Bloco do Servidor (fundado em 2014 e que desfilou pela última vez em 2019) é um dos compromissos assumidos em campanha pela atual diretoria do SINSERPU-JF. E a intenção do Sindicato é, através de todo o clima que envolve a maior festa popular do país, unir os servidores na alegria e na descontração, mas também na reflexão política que tradicionalmente marca o período carnavalesco.
O desfile de 21 de fevereiro é o ponto alto do Carnaval, mas fique atento às outras datas, em torno do evento principal – os detalhes serão divulgados oportunamente:
De 5 a 7 de fevereiro: Inscrições para o concurso da Rainha da Bateria e Rainha da Bateria Trans do Bloco do Servidor;
10 de fevereiro: Início das vendas do Abadá do Bloco do Servidor;
13 de fevereiro: Escolha da Rainha e da Rainha Trans da Bateria do Bloco;
14 de fevereiro: Divulgação oficial do samba enredo
Estudantes do 7º período da Faculdade de Comunicação da UFJF estiveram na tarde desta sexta-feira na [...]
Em meio às flores e homenagens tradicionais do Dia das Mães, o Sindicato dos Servidores Públicos [...]
Há pouco mais de um ano, o Plano Saúde Servidor (PAS/JF) enfrenta uma crise financeira que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!