Notícias


Confetam Reunião Dia 13 Banner E Ssite
07/02/2025

Plenária virtual debate ameaças e desafios para o futuro dos servidores públicos, na quinta-feira

Na próxima quinta-feira (13 de fevereiro), a CONFETAM (da qual o SINSERPU-JF é filiado) promove, em parceria com outras entidades, um debate virtual sobre reforma de Estado, fim do Regime Jurídico Único (RJU), confisco dos aposentados, PEC 66 (conhecida como a “PEC da morte”, ao propor aplicar de forma automática as regras da reforma da Previdência estados e municípios que ainda não estão adequados a ela) e Negociação Coletiva (luta pela regulamentação da Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho/OIT), – temas que impõem aos servidores públicos (federais, estaduais e municipais) enormes desafios. A atividade será realizada via Zoom, a partir das 9h.

Para cada um dos temas haverá participação de convidados especializados nos assuntos que farão a exposição e o resumo dos principais pontos e como isso afeta a categoria. Um calendário de ações e luta envolvendo todos os pontos em debate também será discutido.

Informações e arte: site da CONFETAM-CUT


Outras notícias

17/04/2026
Nota de pesar

O SINSERPU-JF manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Saraline Correia. Nutricionista dedicada no [...]

17/04/2026
Comunicado: Recesso de Tiradentes

Informamos aos nossos filiados e à categoria que o SINSERPU-JF entrará em recesso nos dias 20 [...]

17/04/2026
SINSERPU-JF apoia as novas gerações e a luta estudantil!

O SINSERPU-JF reafirma seu compromisso com a transformação social ao colaborar com a ida da delegação [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!