Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINSERPU-JF, na tarde desta quarta-feira (26 de fevereiro), os servidores analisaram quatro itens da Campanha Salarial 2025: revisão geral anual, tíquete-alimentação, redução de carga horária e concurso interno, e aprovaram, por grande maioria:
1) A proposta da PJF de reposição salarial de 4,83% – o IPCA do período, a ser pago retroativamente a janeiro;
2) O mesmo índice para o ticket alimentação, no valor e no teto de quem recebe (hoje em R$ 5.050) – sem nenhum desconto por conta da assiduidade ou por apresentação de atestado médico;
3) a redução de carga horária do funcionalismo, para 30 horas semanais (25% de redução), sem redução do salário-base, com os turnos únicos, aplicáveis a todas as carreiras que não funcionam em regime de plantão, das 7h às 13h e das 13h às 19h; Lembrando que os comissionados não poderão reduzir suas jornadas.
4) A realização de seleções competitivas internas (com curso, provas, homologação e nomeação em 2025) para cinco carreiras:
A) Auxiliar de Odontologia (inédito);
B) Assistentes em Administração (12 anos sem realização de processo);
C) Motoristas Leve e Pesado (12 anos);
D) Agentes de Trânsito (5 anos);
E) Guarda Municipal (há cinco anos sem seleção competitiva interna).
E com a promessa de incluir na LOA de 2026 discussões para promover as demais seleções competitivas necessárias.
“O grande ganho é alavancar essa redução da jornada. É qualidade de vida, é vida além do trabalho. E vamos ficar atentos a essa conquista, e não permitiremos, em hipótese alguma, possíveis precarizações no trabalho”, afirmou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros – aplaudida pelos servidores que lotaram o Teatro Pascoal Carlos Magno (escolha de local, a propósito, bastante elogiada pelos trabalhadores) “Ganho real nos salários e no tíquete começarão a ser discutidos ainda este ano e com certeza virão em 2026. Podem confiar “, completou ela.
A redução da jornada, lembrou Deise Medeiros, é uma luta de quase três décadas e, está, inclusive na Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2025, decidida na assembleia de novembro, item sete: “(…) como o tempo de trabalho já não mais respeita as horas de descanso particulares, bem como há outras formas de executar os trabalhos, que não presencialmente, solicitamos que as horas de trabalho presencial sejam reduzidas de acordo com a especificidade e a funcionalidade de cada carreira”.
Cercada e apoiada por toda a diretoria, a presidenta do SINSERPU-JF garantiu também que levará à Administração Municipal questões específicas surgidas na assembleia, como a dos supervisores e dos agentes de atendimento ao público.
…
Campanha Nacional de valorização do servidor – Para além da questão local, o SINSERPU-JF segue as orientações da CONFETAM (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – entidade da qual o Sindicato é filiado) na Campanha Nacional “Quem Cuida Desta Cidade Sou Eu!”, que tem 25 eixos.
O terceiro dia de visita às bases, nesta terça-feira (8 de abril), no setor de Coleta [...]
Diretores do SINSERPU-JF continuam no trabalho de orientação aos servidores sobre a redução da jornada de [...]
Os diretores do SINSERPU-JF Adenilson Reginaldo ‘Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero) e Denise Medeiros (Administrativa) [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!