4º Congresso da CONFETAM: emoção, arte e muita força política na abertura – Com a presença do SINSERPU-JF
A abertura do 4º Congresso da CONFETAM/CUT, na noite desta quarta-feira (9 de abril), em Beberibe (CE), foi marcada pela valorização da cultura popular e por falas potentes que reforçaram o papel central da classe trabalhadora na reconstrução do Brasil. Homenagens, resistência e o compromisso coletivo com a justiça social deram o tom da noite. “Nós somos gigantes, mas temos muitos desafios. Só existimos porque resistimos. E resistimos porque acreditamos no serviço público como ferramenta de transformação social”, afirmou a presidenta da CONFETAM, Jucélia Vargas (foto 2).
O SINSERPU-JF marca presença no Congresso com a presidenta Deise Medeiros e a conselheira fiscal Vera Lúcia Daniel (fotos 1 e 3).
A manhã do segundo dia do Congresso, quinta-feira (10 de abril), começou com um importante momento democrático: a leitura e aprovação do Regimento Interno (foto 4). E prosseguiu com uma análise da conjuntura nacional e internacional e um debate, sobre Segurança pública e a proteção dos direitos humanos.
Para a parte da tarde estão previstas a realização de um Seminário, estratégicas para a construção de um Brasil socialmente justo, e o lançamentos das Cartilhas “Educação Municipal Livre de Racismo” e “Jovens no Protagonismo da Luta da Classe Trabalhadora”.