No Congresso da CONFETAM, Federação dos Servidores repudia tentativa do Partido Novo de barrar conquista histórica da redução da jornada de trabalho
Durante o 4º Congresso da CONFETAM, que está sendo realizado em Beberibe (CE), a presidenta da FETAM-MG (Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado de Minas Gerais), Helenir de Lima, elogiou a participação do SINSERPU-JF nas negociações que resultaram na conquista histórica da redução da jornada de trabalho e repudiou, com veemência, a tentativa do Partido Novo de barrar a aplicação da medida, alegando inconstitucionalidade.
Veja, abaixo, em vídeo, o discurso de Helenir de Lima.
“Ela evidenciou a nossa conquista e propôs uma Moção de Repúdio ao Partido Novo, que ataca diretamente os direitos dos trabalhadores. Não podemos permitir que isso aconteça e vamos combater esse ataque com todas as nossas forças”, narrou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. “Há uma unanimidade no meio sindical, é uma bandeira histórica da CUT e de outras entidades essa luta pela redução da jornada de trabalho. Muito nos orgulha que a gente tenha aberto esse caminho, com a conquista na nossa cidade”, complementou a sindicalista juiz-forana.