Na manhã desta sexta-feira (11 de abril), os (as) participantes do 4º Congresso da CONFETAM se dedicaram a um importante momento de construção coletiva: o debate e as contribuições ao Caderno de Textos do Congresso – atividade com participação das representantes do SINSERPU-JF, Deise Medeiros (foto 1) e Vera Lúcia Daniel (foto 2).
A atividade foi realizada em grupos de trabalho, nos quais todos(as) tiveram a oportunidade de ler e discutir os eixos de conjuntura, estratégia e plano de lutas. Conforme o regimento do Congresso, as propostas de alteração ao texto precisaram ser aprovadas dentro dos grupos e registradas por meio de fichas de emenda.
Cada grupo contou com um roteiro metodológico, orientações claras sobre o processo e uma coordenação definida entre os próprios participantes. A relatoria, por sua vez, foi indicada pela coordenação geral do Congresso.
Todo o material produzido será sistematizado e levado à plenária final, reforçando o compromisso democrático da CONFETAM com a escuta coletiva, o diálogo qualificado e a construção de uma agenda de lutas potente, participativa e transformadora.
CARTILHAS – Ontem (quinta-feira/11 de abril) outro momento importante do Congresso (foto 3): o lançamento de duas cartilhas que reforçam o compromisso da entidade com a formação crítica e o fortalecimento da luta social. São elas: “Educação Municipal Livre de Racismo” (por Vilani Oliveira/secretária de Combate ao Racismo), e “Jovens no Protagonismo da Luta da Classe Trabalhadora” (por Leonardo Irineu e Nívia Marques/secretários Interinos de Juventude).
Texto e foto 3: Comunicação da CONFETAM
Convocados pelo SINSERPU-JF, os agentes de atendimento ao público (APP) discutiram, em assembleia geral extraordinária na [...]
Em função do ponto facultativo de quinta-feira e dos feriados de sexta-feira da Paixão e de [...]
Com paralisação das atividades durante a realização da Assembleia Geral Extraordinária, os servidores da Secretaria Municipal [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!