Notícias


Img 20250415 wa0035
16/04/2025

Agentes de Atendimento ao Público discutem assuntos específicos da categoria, aprovam “Operação Tartaruga” e criam Comissão Interna

Convocados pelo SINSERPU-JF, os agentes de atendimento ao público (APP) discutiram, em assembleia geral extraordinária na noite desta terça-feira (15 de abril), vários assuntos específicos da categoria, entre eles os impactos e as consequências da redução da jornada de trabalho dos servidores. Neste ponto, alguns APPs vivem uma contradição, pois já tem a jornada de 30 horas mas, na prática, a previsão é que fiquem sobrecarregados e obrigados a trabalharem além das seis horas diárias, por conta da redução geral da jornada e também da “obrigatoriedade” de irem além do horário contratual para ter acesso ao adicional de Prestação Pecuniária Eventual (PPE) – complemento essencial em meio aos mais baixos salários do funcionalismo municipal.
Os servidores listaram os itens da pauta de reivindicações: concurso interno; isonomia da gratificação; igualdade da carga horária; ampliação da gratificação de atendimento; concurso interno em 2025; Carga horária do PPE no DIGA igual aos outros setores ( 6 h diárias) e Reformulação, melhoria da carreira.
Para chamar a atenção para essa realidade e também protestar contra a situação, os servidores aprovaram, por unanimidade, a realização de uma “operação tartaruga” (executar as tarefas devidas, mas sem pressa) entre os dias 22 e 25 de abril.
A Assembleia serviu ainda para a eleição de Comissão Interna da carreira dos AAPs, com os devidos esclarecimentos do papel do Grupo, que será formada por Rafaela Pelinson (presidente), Andreia Conceição Souza (vice-presidente), Cristina Natividade (secretária), Eder dos Santos, Shaine dos Santos e Helena Queiroz (suplentes).
A criação dessas comissões, nos setores do funcionalismo onde há diversidade de classe, está sendo vista pela direção do SINSERPU-JF como muito importante na discussão direta com os trabalhadores, aumentando a aproximação com o Sindicato. Essa premissa foi reforçada pela presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros – que não estava em Juiz de Fora, mas participou da abertura da Assembleia por vídeo-conferência.

Outras notícias

02/05/2025
SINSERPU-JF acompanha implementação de carga horária na EMPAV e ouve demandas dos trabalhadores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF ) esteve presente na Empresa [...]

01/05/2025
SINSERPU-JF em reuniões constantes com a PJF, sobre a redução da jornada de trabalho

O diretor financeiro do SINSERPU-JF, Alexandre Crepaldi “Chaves” participou, nesta quarta-feira (30 de abril), de reuniões [...]

01/05/2025
Relação dos premiados na promoção de Primeiro de Maio do SINSERPU-JF

Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (Primeiro de Maio), o SINSERPU-JF premiou cinco servidores filiados [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!