SINSERPU-JF esclarece, junto à direção da EMPAV, assuntos de interesse dos trabalhadores
Redução da jornada de Trabalho, concurso público, comissão de trabalhadores e segurança no trabalho. Esses foram os assuntos da Pauta levada pelo SINSERPU-JF à direção da EMPAV, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28 de abril).
“Pedimos esclarecimentos sobre as escalas da redução da jornada, para saber qual a perspectiva e as propostas da empresa sobre o tema. E a diretora-presidente, Mirelly Cardoso, citou os ajustes e a redistribuição dos servidores, para que eles fiquem em grupos distintos (com separação de efetivos e terceirizados), de forma que não aconteça interrupção no trabalho, e promover os devidos remanejamentos, para que não haja prejuízos na execução das tarefas e nos direitos dos trabalhadores”, informou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. “É importante destacar a garantia da manutenção dos direitos, no decorrer do tempo, e que o período de transição da implementação de jornada será acompanhado pelo Sindicato e compartilhado com os servidores, tratando as questões pontuais de forma específica. É um processo que necessita dessa aproximação e vigilância”, complementou ela.
A sindicalista também enfatizou, em outros momentos da reunião, a necessidade da realização de concurso público na EMPAV (reivindicação que o SINSERPU-JF credita como fundamental), a futura formação de um Comissão de Trabalhadores, a ser eleita ainda em maio em uma Assembleia (para discutir e participar das atividades voltadas aos serviços e trabalhos da EMPAV), e a importância da segurança no trabalho, com, inclusive, a contratação de um técnico em segurança no trabalho – que, segundo a direção da EMPAV, já está sendo providenciada, atendendo assim à Legislação sobre o assunto.
Além de Deise Medeiros, participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, os vice-presidentes Weber Wagner e Lucilea Pereira, os diretores Anderson Luís Gonçalves “Andinho” (Saúde), Raphael de Oliveira (Legislação e Assuntos Jurídicos) e todos os ligados à EMPAV: Agnaldo Jailson, Eliel Delgado, Fernando de Assis, Pedro Paulo da Costa e Tânia Maria de Assis.