Notícias


Img 20250530 172342 882~2
30/05/2025

SINSERPU-JF com outras entidades sindicais de Juiz de Fora pressionam contra mudanças no plano de saúde dos servidores

O Fórum Unificado dos Servidores Municipais de Juiz de Fora, representado pelos sindicatos SINSERPU/JF (Servidores Públicos), SINAGUA (Serviços de Água e Esgoto), SENGE/JF (Engenheiros) e SINPRO/JF (Professores), encaminhou ofício urgente para a Prefeitura (PJF) e as secretarias de Governo (PG) e Recursos Humanos (SRH) manifestando forte oposição às propostas de mudança no Plano de Assistência à Saúde do Servidor (PAS).

Nos documentos, recebidos pelos órgãos na tarde de quinta-feira (29/05), o Fórum expressa “preocupação” com os rumos das discussões sobre o PAS. As entidades afirmam que os encaminhamentos propostos pela atual gestão municipal “não são condizentes com os princípios históricos” que nortearam a criação do plano.

Os sindicatos sustentam que, com base em análises, é “possível dar continuidade ao PAS como um plano de autogestão”. Eles argumentam que, utilizando as informações já disponíveis e outras a serem fornecidas pela gestão do plano, podem avançar em negociações para o “saneamento necessário à sua viabilização”, desde que sob o comando da Prefeitura de Juiz de Fora.

A posição é clara e contrária a qualquer alternativa que envolva a transferência da carteira de beneficiários para operadoras privadas de saúde: “Reiteramos nosso posicionamento contrário a qualquer estratégia que vise a transferência da carteira para operadoras de saúde”, reforça o texto.

O Fórum informa estar mobilizando suas bases, com uma assembleia unificada marcada para o dia 10 de junho. Diante da urgência, solicitam o “agendamento imediato de reunião” com a Prefeitura para buscar “a construção de uma solução concreta para o PAS”.

A resposta da administração municipal ao apelo dos sindicatos é aguardada.


Outras notícias

15/04/2026
SINSERPU-JF intensifica convocação para Assembleia Geral desta quinta-feira (16)

A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, acompanhada do vice-presidente Weber Wagner e dos diretores Anderson Gonçalves [...]

15/04/2026
“Projeto Acolher” promove mais um encontro para pacientes com câncer de mama

No dia 23 de abril, às 14h, será realizado no auditório do SINSERPU-JF mais uma edição [...]

15/04/2026
Escala de trabalho no Brasil não pode ser sinônimo de exploração.

Enquanto milhões enfrentam jornadas exaustivas como a 6×1, a luta por redução da jornada, qualidade de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!