Notícias


Img 20250811 wa0018
11/08/2025

Supervisores da PJF pedem apoio ao SINSERPU-JF para a redução de jornada

Um grupo bastante significativo de servidores que exercem cargos de supervisores na PJF procurou o SINSERPU-JF em busca de apoio para uma demanda específica: a redução da jornada de trabalho. À época do histórico processo que reduziu o expediente do funcionalismo, a Prefeitura de Juiz de Fora “bateu o pé” e negou peremptoriamente incluir os supervisores – assim como os cargos de confiança, alegando “continuidade da prerrogativa do Executivo” na questão. Porém, os supervisores presentes no Sindicato, na noite desta segunda-feira (11 de agosto), reclamaram de uma certa “discriminação”, um sentimento de “exclusão” e relataram aumento da carga de trabalho (inclusive com “tarefas extras” com ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp – sem receber monetariamente para tal), com a consequente diminuição na tão falada “qualidade de vida”.

O SINSERPU-JF prometeu apoio aos supervisores nesta demanda específica, e sugeriu um caminho de valorização da categoria: incluir a supervisão nas carreiras da PJF. “O Sindicato entende a angústia atual dos servidores com a situação, e vai levar esse pleito à Administração Municipal, mas propõe um movimento firme no sentido de inclusão do cargo de supervisão no alinhamento do serviço público de Juiz de Fora, uma carreira – que teria que vir através de um Projeto de Lei do Executivo”, afirmou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

A sindicalista pediu aos supervisores que “pensem nessa ideia” e garantiu, por ora, que vai solicitar uma reunião com o secretário municipal de Recursos Humanos para tratar da demanda da redução de jornada. Este futuro encontro com Matheus Jacometti será guiado pelo registro da reunião desta segunda-feira, considerada pelos supervisores “de grande importância” e um “primeiro passo” para as melhorias.

Além de Deise Medeiros, participaram do encontro com os supervisores o vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner, e os diretores do Sindicato Anderson Luís Gonçalves “Andinho” (Saúde) e Cláudio Dias (Base).


Outras notícias

15/04/2026
SINSERPU-JF intensifica convocação para Assembleia Geral desta quinta-feira (16)

A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, acompanhada do vice-presidente Weber Wagner e dos diretores Anderson Gonçalves [...]

15/04/2026
“Projeto Acolher” promove mais um encontro para pacientes com câncer de mama

No dia 23 de abril, às 14h, será realizado no auditório do SINSERPU-JF mais uma edição [...]

15/04/2026
Escala de trabalho no Brasil não pode ser sinônimo de exploração.

Enquanto milhões enfrentam jornadas exaustivas como a 6×1, a luta por redução da jornada, qualidade de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!