Notícias


WhatsApp Image 2026 04 09 at 12.44.10
09/04/2026

No Canil Municipal, SINSERPU-JF ouve servidores e fiscaliza condições de trabalho

Em uma série de visitas ao Canil Municipal, os diretores do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero) e Irlan Pereira (Comunicação Social e Cultura), conversaram com os servidores para ouvir suas demandas e conferir de perto as condições de trabalho.
A prioridade da fiscalização é garantir a segurança da equipe e o bem-estar dos animais. Atualmente, algumas baias destinadas aos cães mais agressivos já contam com um sistema de contenção que permite o isolamento do animal durante a limpeza do espaço, minimizando riscos de acidentes.
O diretor Adenilson ressaltou a importância de assegurar que os trabalhadores exerçam suas funções com proteção integral. Ele recebeu com otimismo a notícia de que todas as 26 novas baias em construção terão esse mecanismo de segurança. O projeto visa abrigar os animais mais agressivos com conforto, oferecendo um ambiente seguro para o manejo diário.
“Ficamos satisfeitos em saber que as novas baias estarão concluídas no próximo dia 30. Esse mecanismo de segurança é fundamental, pois garante tanto o bem-estar animal quanto a integridade física do trabalhador”, afirmou Zé Neguinho.


Outras notícias

15/04/2026
SINSERPU-JF intensifica convocação para Assembleia Geral desta quinta-feira (16)

A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, acompanhada do vice-presidente Weber Wagner e dos diretores Anderson Gonçalves [...]

15/04/2026
“Projeto Acolher” promove mais um encontro para pacientes com câncer de mama

No dia 23 de abril, às 14h, será realizado no auditório do SINSERPU-JF mais uma edição [...]

15/04/2026
Escala de trabalho no Brasil não pode ser sinônimo de exploração.

Enquanto milhões enfrentam jornadas exaustivas como a 6×1, a luta por redução da jornada, qualidade de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!