SINSERPU-JF apresenta prioridades emergenciais à equipe de transição da prefeita eleita
O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) fez três reivindicações a Margarida Salomão (PT), prefeita eleita de Juiz de Fora: garantia de pagamento dos salários de dezembro, revogação do reajuste das mensalidades do Plano de Saúde do Servidor (PAS) e medidas efetivas contra a Covid-19. Esses pedidos foram feitos de forma oficial na tarde desta segunda-feira (7 de dezembro), quando o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, protocolou um documento com esse teor junto ao gabinete de transição.
“Parabenizamos a prefeita eleita, desejamos boa sorte e apresentamos questões que são essenciais. Queremos um posicionamento sobre os salários de dezembro, a revogação do Decreto do Executivo 14.160/2020 que estipulou o aumento no Plano de Saúde e pedimos uma discussão imediata sobre a segurança dos servidores diante do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus”, afirmou Francisco Carlos. “A pandemia vem se agravando e uma servidora profissional da Saúde (Ana das Graças, do STIH/Serviço de Transporte Inter-Hospitalar) faleceu neste final de semana de Covid-19 – e isso desesperou o pessoal do setor”, completou o presidente do SINSERPU-JF. Sobre o Plano de Saúde, reajustado em 8%, o Sindicato quer que o assunto seja debatido novamente com os representantes da nova administração municipal.
Na foto, da esquerda para a direita: Ronaldo Pinto (assessor da prefeita eleita), Francisco Carlos, Rozivaldo Gervásio (diretor de Base do SINSERPU-JF) e Antônio Carlos de Sant’Ana (diretor financeiro do Sindicato)