Dirigentes do SINSERPU-JF, mobilizados contra possíveis cortes em adicionais recebidos pelos funcionários do DEMLURB, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (26 de fevereiro), com o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Juraci Scheffer (PT), em busca de apoio para evitar que os trabalhadores percam o APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos) e o APAC (Adicional de Participação em Equipe de Apoio de Coleta de Resíduos). “O Sindicato está atento ao clamor da categoria, cumprindo o compromisso de ficar ao lado do servidor”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que considerou a reunião com o Legislativo “bastante positiva” – tanto que já foi marcada uma reunião com a direção do DEMLURB, para discutir o assunto, na terça-feira (2 de março) às 14h.
Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, que é funcionário de carreira do DEMLURB, os trabalhadores do Departamento não podem ser prejudicados. “Eles mostraram, mais uma vez, seu valor, a importância e a eficiência do trabalho executado durante a pandemia do novo coronavírus. Quando muitos tiveram que ficar em casa, os trabalhadores do DEMLURB estavam nas ruas, correndo riscos ao executarem suas tarefas. Agora não podem ser penalizados com cortes dos adicionais”, disse o sindicalista. “Cortar benefícios é o mesmo que perder salários”, completou.
Além de Francisco Carlos e Cosme Nogueira participaram da reunião com o presidente da Câmara o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Antônio Carlos de Sant’Ana, e a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos do Sindicato, Fernanda Carvalho.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!