Na manhã/tarde deste sábado (3 de julho), o SINSERPU-JF participou, com um ato na Praça da Estação (centro de Juiz de Fora) e depois nas ruas da cidade, do “Dia Nacional de Luta e do Fora Bolsonaro”. Na ocasião, o Sindicato distribuiu um manifesto onde deixa claro que está ao lado da população que “não aguenta mais o massacre produzido pela política econômica do governo federal”, situação traduzida nos milhões de brasileiros desempregados, na alta de preços dos combustíveis, gás de cozinha e nas tarifas de energia elétrica e na inflação dos gêneros alimentícios. Além disso, foi lembrado o quadro atual da pandemia do coronavírus, tratada com desdém pelo Governo Bolsonaro e agora com denúncias de corrupção, de “um balcão de negócios” para a suposta aquisição de vacinas.
O SINSERPU-JF protestou também contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/20, que implanta uma “Reforma” Administrativa que visa o fim dos serviços públicos gratuitos para a população, e a favor do Projeto de Lei 2564, que cria o piso salarial e a jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem.
“Todos que estão aqui representam a resistência e o povo, unido, está acordando para o que está acontecendo e vai tirar Bolsonaro do poder”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que esteve acompanhado de diversos diretores do Sindicato: Agnaldo Jaílson, Alairte Martins, Antonio Carlos Sant’Ana, Cleriomar dos Reis, Cosme Nogueira, Deise Medeiros, Francesca Milagre, Ivan Catarina, Joaquim Tavares, Júlio Mendonça, Monica Pinho e Rozivaldo Gervásio. “Todos estão de parabéns. E agora o país começa a entoar o mesmo canto: Fora Bolsonaro”, disse o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, que ressaltou ainda a grande participação popular no ato (seja aplaudindo os manifestantes e os discursos ou visitando a tenda das entidades sindicais, desde 9h30) e a performance teatral do produtor cultural e diretor do SINSERPU-JF Júlio Mendonça, muito aplaudido ao interpretar um empresário corrupto pedindo dólares de propina.
O ato contou com o apoio da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!