SINSERPU-JF participa do Grito dos Excluídos – Fora Bolsonaro
O SINSERPU-JF participou, na manhã/tarde desta terça-feira (7 de setembro), do tradicional – 27ª edição – Grito dos Excluídos, que neste ano teve como mote principal o pedido de impeachment do presidente da República (“Ninguém aquenta mais, fora Bolsonaro e seus generais”). Os manifestantes se reuniram na praça principal do Bairro Santa Luzia, tradicional reduto da esquerda e dos movimentos sociais de Juiz de Fora. Nos discursos foram citados os malefícios do atual desgoverno federal, como a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/20 e a negligência na aquisição de vacinas contra a Covid-19.
“Se a PEC 32 for aprovada será o fim do serviço público. Será menos gente para comprar no mercado, menos servidor público no posto de saúde, para podar árvores, para asfaltar as ruas e menos segurança. E isso é muito grave. Temos que defender o povo brasileiro”, discursou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que lembrou ainda o desmatamento das florestas. “Nossa bandeira hoje, com Bolsonaro, não é verde mais, está manchada de sangue”, disse. “Com o Governo Bolsonaro temos um golpe a cada dia contra o povo brasileiro”, resumiu o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, que falou também em nome da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado. “Essas entidades sempre estiveram e sempre estarão ao lado dos movimentos sociais” para combater esse Brasil de Bolsonaro, completou.
Também participaram do Ato os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana, Joaquim Tavares, Júlio Mendonça, Rozilvaldo Gervásio, Vanilson Gomes e Weber Rodrigues.