Em reunião realizada na manhã/tarde desta sexta-feira (17 de setembro/fotos), entre diretores do SINSERPU-JF e a direção da AMAC, o Sindicato defendeu a extensão do reajuste de 4% concedido aos servidores das creches. “O SINSERPU-JF entende que o reajuste é muito justo e poderia ser até maior, mas defende autonomia na questão. Queremos que todos os funcionários sejam beneficiados”, disse o presidente do Sindicato Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “Ou seja, é muito bem vinda essa conquista para o pessoal da Educação, mas não se pode esquecer dos servidores lotados na Secretaria de Assistência Social (SAS)”, completou. Após a reunião, a AMAC se comprometeu a procurar o poder público para buscar essa isonomia.
Em comunicado, nesta quinta-feira (16 de setembro), o superintende da AMAC, Alexandre Oliveira Andrade, informou o reajuste de 4% (chamado de “reequilíbrio econômico financeiro”) para todos os funcionários que trabalham nas creches (auxiliar de serviços gerais, auxiliar de turma, cozinheiro, educador, administrativo, coordenador e gerente). De acordo com a nota, o índice incidirá sobre o salário de setembro, retroativo a janeiro deste ano e repassado aos servidores em oito parcelas.
No documento, a direção da AMAC informa que a SAS, ao contrário da Secretaria Municipal de Educação, não “sinalizou repasse de recursos” que possibilitem o reajuste salarial aos trabalhadores da Secretaria de Assistência Social.
A direção do SINSERPU-JF convoca a categoria para “um estado de alerta”, pois um movimento radical poderá ser deflagrado, caso a isonomia não seja respeitada. Nesse sentido, em breve haverá convocação de uma assembleia para os funcionários, que decidirão pela paralisação das atividades da AMAC ou pela proposta de dissídio coletivo. “Fica aqui nosso compromisso de defesa da categoria e não podemos aceitar o que chamamos de injustiça contra os trabalhadores da assistência social. Esperamos sensibilidade dos gestores”, disse Francisco Carlos.
A luta para aposentar dignamente servidores do DEMLURB em situação especial, causa abraçada com vigor pelo [...]
O Jogo Solidário Amigos da Guarda, uma ação social da Guarda Municipal de Juiz de Fora, [...]
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!