Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal de Assistência Social, Malu Salim, empenho da pasta em busca de melhorias para os servidores da AMAC. “Os salários dos funcionários estão muito defasados e há ainda a questão da falta de isonomia, já que os trabalhadores das creches conseguiram, merecidamente, um reajuste de 4% e os demais servidores não. Não é uma situação confortável e o Sindicato vai insistir nessa igualdade”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Malu Salim, por sua vez, elogiou a instituição AMAC, com “um longo histórico de serviços prestados à população”, mas afirmou que não tem como conceder o reajuste. “Não temos recursos, nem autonomia para isso, já que a AMAC não é uma empresa pública e apenas uma das 17 parceiras que temos”, afirmou. ‘Mas estudamos sim um reequilíbrio na tabela de serviços, que pode ser benéfico”, completou.
Para Júlio Mendonça, diretor do SINSERPU-JF e funcionário da AMAC, O Sindicato vai insistir na isonomia “mas que a palavra-chave realmente é o reequilíbrio” previsto pela secretária.
Também participaram da reunião (foto) as diretoras do SINSERPU-JF Francesca Milagre e Mônica Pinho, além de Daniel Diniz, assessor jurídico da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Hoje resolvi falar com vocês sobre Compaixão! Uma pessoa que tem compaixão tenta encontrar uma forma de [...]
O SINSERPU-JF comunica e lamenta profundamente o falecimento do motorista do DEMLURB Luiz Carlos Souza Primo, [...]
Durante a reunião mensal da diretoria, na manhã desta sexta-feira (20 de dezembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!