À POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA
QUEREM ACABAR COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUIZ DE FORA
De forma autoritária e sem transparência, a Prefeitura de Juiz de Fora quer transferir para uma entidade de Belo Horizonte a assistência social do município, tradicionalmente feita por juiz-foranos.
O que é a assistência social pública? É o trabalho desenvolvido em creches, curumins, amparo ao cidadão de rua, abrigo aos idosos, proteção aos menores e aos excluídos de uma forma geral.
O trabalho na assistência social realizado pelas entidades de Juiz de Fora sempre foi referência para outras cidades.
A Administração Municipal fez um Chamamento Público para esses serviços. Porém, o processo licitatório está repleto de irregularidades e pendendo claramente para uma firma de Belo Horizonte, que não tem nenhum conhecimento do que acontece na nossa cidade.
Se os editais desse Chamamento Público não forem revistos entidades como Abrigo Santa Helena, Grupo Semente, Instituto Don Orione, AMAC e outras deixarão de prestar seus serviços, deixando milhares de pessoas desassistidas – e causando desemprego em massa.
Os movimentos sociais, os sindicatos e as associações civis se mobilizam contra esse perigoso retrocesso para Juiz de Fora. E convidam todos, os assistidos pelas entidades e a população em geral, para combater essa medida arbitrária da Prefeitura.
NO DIA 22 DE FEVEREIRO, QUINTA-FEIRA, FUNCIONÁRIOS DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VÃO PARALISAR SUAS ATIVIDADES E UM GRANDE ATO PÚBLICO SERÁ REALIZADO NAS ESCADARIAS DA CAMARA, ÀS 10H
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!