Em reunião com a Administração Municipal, na última sexta-feira (27 de janeiro), ficou definida, como ponto prioritário, a montagem da comissão e o planejamento acerca do curso de capacitação para auxiliares de enfermagem nível 1, visando alcançar o nível 2. Participaram do encontro o diretor do SINSERPU-JF Rozivaldo Gervásio, representantes da Prefeitura (o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, a gerente do Departamento da Escola de Governo, Marina do Nascimento Neves, e a supervisora do DEARH da Secretaria Municipal de Saúde, Raphaela Lúcia Braga da Cruz) e os representantes da categoria (enfermeiros e auxiliares de enfermagem) Anderson Luís Gonçalves, Bruna Daniele Lima Rocha, Elaine da Silva Lopes, Marcelo Gonçalves de Souza, Mariana Ribeiro Freire, Polyanna de Fátima Fagundes de Oliveira Mendes e Rodrigo Coelho Gaspar.
Segundo Ata/relato da reunião, o objetivo é elaborar o referido curso “mais inclusivo, conciso e em menor tempo que o anterior, que durou cerca de um ano”. A ideia é um curso híbrido, ou seja, com aulas online e com encontros presenciais em situações específicas. Nas aulas online, a intenção é fazer um curso assíncrono, em que as aulas poderão ser vistas pelos servidores no momento mais oportuno, pois elas estarão salvas na plataforma, tornando o processo mais inclusivo e existindo um tratamento individualizado”.
Outros detalhes (como a possibilidade de um curso de capacitação em informática, antes de começar as aulas), assim como os prazos (a princípio, edital até o início de junho, com início das aulas em julho) ainda serão discutidos pela comissão – que fará a primeira reunião no dia 6 de fevereiro, às 15 horas, na Escola de Governo.
Participam desta comissão: Marina do Nascimento Neves, Raphaela Lúcia Cruz e a gerente do Departamento de Desenvolvimento do Servidor/SRH, Cláudia Maciel Stumpf (pela prefeitura), Elaine da Silva Lopes, Mariana Ribeiro Freire e Polyanna de Fatima Mendes (pela categoria).
“É uma experiência inovadora, onde os trabalhadores expressaram de uma forma brilhante os anseios de uma categoria que vem passando momentos de aflição. Temos a certeza que esse grupo de trabalho trará bons resultados”, saudou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Há exatos cinco anos começaram a chegar ao Brasil, vindos da China, relatos sobre uma “pneumonia [...]
Enfim chegamos no último dia de um ano difícil, por ser um período repleto de desafios, [...]
No mais novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Ultragaz, o servidor filiado ao Sindicato terá [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!