Os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana, Rozivaldo Gervásio, Ivan Catarina e Júlio Mendonça (os dois primeiros delegados natos) marcaram presença na abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde, na noite desta quinta-feira (23 de março) – o evento vai até domingo (26 de março), discutindo os problemas e as soluções do setor. Ao final serão escolhidos os representantes locais na Conferência Estadual, que acontece em maio, em Belo Horizonte.
Uma das atrações da abertura ficou a cargo de Júlio Mendonça, que além de sindicalista é ator e produtor cultural. Ele encenou uma singela e clara linha do tempo da história do tratamento de saúde, das “benzedeiras” (com sua fé e produtos naturais) e “farmacêuticos” (que as avós e mães do século passado confiavam plenamente) ao glorioso SUS, passando pelas instituições filantrópicas, como as santas casas de misericórdia. O ato terminou com a pregação de uma utopia, possível, de um novo SUS, mais fortalecido, após a troca de governo federal no país – pensamento representado pelos quatro pilares do sistema (usuários, Governo, prestadores e trabalhadores) e pela música de Chico Buarque de Holanda (aquela cujo um verso empresta o mote para a Conferência: “Amanhã vai ser outro dia”).
A 11ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no Ritz Hotel (Avenida Rio Branco, 2000, centro de Juiz de Fora), prossegue nesta sexta-feira (24 de março), com a participação do SINSERPU-JF e três debates. Um pela manhã: “Garantir Direitos e Defender o SUS”; dois à tarde: “Controle Social” (13h30) e “Saúde Digital: Acesso, Oportunidades e Limites” (16h30)
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!