“Eu queria agradecer a categoria e ao SINSERPU-JF, por estar lutando pelos direitos dos funcionários públicos, independente de serem estatutários ou celetistas. Apesar de ser considerada empregada pública, saliento que somos contemplados por essa luta sindical. E só tenho a agradecer ao SINSERPU-JF por isso, pois as coisas boas precisam ser mais lembradas que as ruins. Gratidão!” – Cristina de Fátima Ribeiro (na foto, ao lado do diretor do SINSERPU-JF José Laureano Ferreira). Ela atua há 19 anos como agente comunitária de Saúde e esteve, na manhã desta terça-feira (6 de junho), na sede do Sindicato (Rua São Sebastião, 780, Centro), para receber os valores advindos de uma ação judicial vencida pelo SINSERPU-JF.
Para receber, basta aos agentes comunitários de saúde contemplados – são 528 no total – comparecer ao Sindicato munido dos seguintes documentos e informações: Carteira de Trabalho; CPF; PIS; data de admissão na AMAC, telefone e dados bancários (ou número do pix, de preferência). O horário é das 9h às 13h e das 14h às 18h.
A ação vencida pela assessoria jurídica do SINSERPU-JF cobre um período, junho a dezembro de 2014, em que o piso salarial dos agentes comunitários de Saúde não foi pago devidamente pela Prefeitura de Juiz de Fora, embora o valor já constasse na Lei 12.994/14, promulgada em 17 de junho de 2014 – O município só começou a cumprir a legislação em janeiro de 2015, com o advento da Lei Municipal nº 13.181/2015.
Há exatos cinco anos começaram a chegar ao Brasil, vindos da China, relatos sobre uma “pneumonia [...]
Enfim chegamos no último dia de um ano difícil, por ser um período repleto de desafios, [...]
No mais novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Ultragaz, o servidor filiado ao Sindicato terá [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!