O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, participou, na tarde desta terça-feira (20 de junho) e ao lado de representantes dos trabalhadores na Saúde, de uma reunião com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas – na oportunidade, o representante da Prefeitura fez uma explanação sobre as premissas e as propostas preliminares do novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal. “Foi uma oportunidade em que os presentes puderam conhecer e questionar vários pontos que serão de extrema importância para as reuniões futuras. Podemos garantir que o Sindicato se fará presente em todas as discussões sobre o assunto, e também estará preparado para acompanhar qualquer ação acerca do tema decidida pela categoria”, afirmou Francisco Carlos.
Sobre a explanação do secretário, o presidente do SINSERPU-JF destacou ainda outros três pontos: 1) o novo servidor da Prefeitura já ingressa sob as novas regras, e ao servidor “antigo” será dado um prazo de seis meses para que ele decida se adere ao não ao novo Plano; 2) as progressões serão bienais, de acordo com os estágios de aperfeiçoamento internos, e a possibilidade de mudança de letras acontece a cada cinco anos; 3) a garantia de que não haverá alteração nos adicionais de penosidade e insalubridade.
Além de Francisco Carlos, participaram da reunião representantes do SEEMG (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais), da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora) e integrantes da Comissão de Trabalhadores, eleita para representar a categoria.
Hoje, relembramos a história das irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, brutalmente assassinadas em 25 [...]
A Pauta de Reivindicações já foi aprovada, na Assembleia do dia 7 de novembro – com [...]
Na última quinta-feira (21 de novembro), a Confetam/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!