Com três advogados à disposição dos filiados, o SINSERPU-JF intensifica ainda mais o apoio aos sindicalizados em questões jurídicas com uma quarta opção: o atendimento personalizado da diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos do Sindicato Fernanda Carvalho. Além de sindicalista e servidora pública, ela é advogada já reconhecida pela OAB e atende todos os dias, presencialmente, na sede da entidade (Rua São Sebastião, 780, Centro) – e para isso, basta agendar, pelos telefones 3215-1855 ou 99938-6125. “Desde o final da pandemia que prestamos esse serviço aos nossos filiados, em questões sobre aposentadoria, certidões de tempo de contribuição, revisão de pagamentos e assuntos correlatos”, diz Fernanda.
Na manhã desta terça-feira (25 de julho), um dos atendidos foi Devanicio Paulo Bonfim (foto). Ele se aposentou, em 2020, depois de 20 anos de trabalho na Secretaria Municipal de Obras (SO) mas não teve a justa e merecida progressão funcional (está na letra F, quando o correto é H). “Sou sindicalizado há 20 anos e soube dessa ajuda que o Sindicato poderia me dar para resolver essa questão. Estou sendo muito bem atendido e fico tranquilo quanto à resolução do caso”, testemunhou o trabalhador. “Já fizemos os devidos requerimentos, anexando os documentos necessários, através da plataforma ‘Prefeitura ÁGIL’. Acompanhamos quase que diariamente e emitimos, para o controle do associado, um relatório dos protocolos e das respostas da Prefeitura”, contou Fernanda Carvalho. “Há casos mais apurados, em que há necessidade de procurar outros órgãos e estamos à disposição para orientar e ajudar o servidor no que ele precisar”, completou a sindicalista, que faz, em média, 15 atendimentos por dia.
O serviço prestado pelo SINSERPU-JF, através da diretora jurídica, tem duas outras características positivas: não substitui o atendimento ordinário dos advogados Elisangela Nascimento (área trabalhista), Emerson Santos e Sara Beatriz (Criminal e de Família) e representa uma inestimável economia para o filiado, já que todo o atendimento é gratuito – e isso é um diferencial importante, pois os procedimentos tem custos, previstos na tabela de honorários da OAB, que em muitos casos não estão dentro das possibilidades financeiras do servidor.
“É o cumprimento de uma diretriz da atual gestão do Sindicato, de apoio integral ao servidor, e faz parte do processo de maior aproximação com o filiado. É o que faremos até o final, fornecendo ferramentas necessárias para que os servidores busquem seus direitos”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]
O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]
A CONFETAM/CUT, entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, deu início, nesta quinta-feira (21 de novembro), [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!