Com o apoio do SINSERPU-JF, os psicólogos da PJF fizeram, na tarde desta segunda-feira (28 de agosto), um Ato político pela jornada de 30 horas semanais. Eles ocuparam parte do Paço Municipal (pátio da entrada da Prefeitura) para protestar contra a morosidade da Administração Municipal em relação à demanda e leram uma carta, que será entregue oportunamente à prefeita Margarida Salomão (PT), em mãos, e onde consta as justificativas para o pedido de redução da jornada, atualmente em 40 horas semanais. “É uma demanda urgente, pela saúde física e mental nossa e da nossa família. E também em nome de um melhor atendimento à população de Juiz de Fora, pois está provado que a redução da jornada aumenta a eficiência funcional”, diz Sara Ribeiro Carvalho, do “Coletivo de Psicólogos da PJF”.
O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, reafirmou o apoio do Sindicato à causa e o vice-presidente Cosme Nogueira ressaltou que a luta dos psicólogos, além de importante e justa, faz parte de um movimento amplo “para recuperar direitos retirados pela Reforma Trabalhista, de 2017”. Os diretores do SINSERPU-JF Ivan Catarina, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio também participaram do evento.
O Ato serviu ainda para celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado nacionalmente em 27 de agosto. Nesta terça-feira (29 de agosto) os trabalhadores levam a luta pela jornada de 30 horas à “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Juiz de Fora, às 17h. “A luta é legítima e a redução da jornada dará mais qualidade ao serviço público”, destacou a vereadora Cida Oliveira (PT), presente no ato desta tarde.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!