Em mais um ato pela jornada de trabalho de 30 horas, o “Coletivo de Psicólogos da PJF” ocupou, na noite desta terça-feira (29 de agosto), a “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Sara Ribeiro Carvalho e Luciana Krempser representaram a categoria e durante cerca de 20 minutos argumentaram sobre a necessidade de reduzir a carga horária. “É uma medida fundamental para assegurar a saúde física e mental do profissional, que precisa desse tempo para se recuperar e estar bem psiquicamente para um atendimento assertivo”, disse Sara, que acrescentou a informação que há na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Minas projetos em tramitação que tratam da redução da carga horária. “No Estado do Piauí e em cidades como Araraquara (SP) e Unaí (MG) a jornada de 30 horas já é uma realidade”, exemplificou ela. “Só um período menor de trabalho atenua a nossa rotina intensa e tensa”, completou Luciana.
A reivindicação dos psicólogos ganhou o apoio público de nove vereadores presentes à Tribuna Livre, que asseguraram votar a favor da regulamentação, caso o Executivo envie o projeto à Câmara. São eles: Antônio Aguiar (União), Cida Oliveira (PT), João Wagner Antoniol (PSC), Juraci Scheffer (PT), Laiz Perrut (PT), Luiz Coelho Pardal (União), Marlon Siqueira (PP), Tallia Sobral (PSOL) e Vagner de Oliveira (PSB)
A Tribuna Livre sobre o tema atendeu a um pedido oficial do SINSERPU-JF, que apoia incondicionalmente a luta dos psicólogos e marcou presença na Câmara com os diretores Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Ivan Catarina, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!