Em reunião realizada ontem, 13 de maio, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) anunciou a criação de uma nova Comissão de Combate ao Assédio Moral. Esta iniciativa, conforme a presidenta Deise Medeiros, visa proporcionar um canal adequado para acolher denúncias e direcionar os casos de assédio moral no ambiente de trabalho.
De acordo com Deise Medeiros, a comissão tem como objetivo principal ouvir, acolher e encaminhar as denúncias conforme a natureza de cada caso. “Se for uma denúncia pontual, ela será encaminhada para a Comissão de Assédio Moral do Município. Se for uma denúncia frequente, com mais de um servidor, vários servidores denunciando uma mesma pessoa, um mesmo chefe, supervisor, essa denúncia será encaminhada diretamente para a corregedoria, pelo SINSERPU-JF”, explicou Deise.
Todos os relatos de assédio moral serão avaliados pela nova comissão, que determinará a melhor forma de proceder em cada situação. “A comissão vai fazer uma avaliação e dará encaminhamento de acordo com a demanda de cada denúncia. É ouvir, acolher e encaminhar para onde é de direito”, reforçou a presidenta.
A Comissão de Combate ao Assédio Moral é composta pelos dirigentes Lucileia Aparecida da Silva Pereira, Samuel Andrada, Anderson Luiz Gonçalves, Rafael Rocha dos Santos, Helder Augusto Alves Affonso, Rosangela Dias, Rodrigo Valle e Raphael de Oliveira. Estes membros estarão à disposição para apoiar e orientar os servidores que enfrentarem situações de assédio.
Os servidores que desejarem registrar uma denúncia de assédio moral podem entrar em contato com a comissão pelo telefone (32) 3215-1855 ou diretamente na sede do SINSERPU-JF, localizada na Rua São Sebastião, 780, Centro.
Para Deise, a criação desta comissão representa um passo significativo na luta contra o assédio moral no ambiente de trabalho, garantindo aos servidores públicos municipais de Juiz de Fora um espaço seguro para relatar e resolver esses casos com a devida atenção e seriedade.
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!