Notícias


Img 20240603 Wa0001
03/06/2024

ASCA muda de nome, mas mantém disposição para a luta

A ASCA (Associação dos Concursados da AMAC) vai mudar de nome em breve, para uma denominação ainda a ser escolhida em Assembleia – provavelmente Associação dos Funcionários Concursados Oriundos da AMAC na Prefeitura de Juiz de Fora. O que não muda, porém, é a disposição para a luta e a mobilização permanente em busca de mais conquistas, “agora com mais solidez e em parceria com outras associações e com a nova gestão do Sindicato, mais comprometida com o servidor público, teremos mais força para conquistar nossos direitos”, nas palavras de Claudio José Dias, diretor de Base do SINSERPU-JF, Marcos Falci e Lidiane Fortunato de Oliveira Marques, três dos 153 servidores que prestaram processo seletivo, reconhecido pelos ministérios públicos (do Trabalho/MPT e do Estado/MPE), e foram transferidos da AMAC para a Prefeitura.
Em retrospectiva, eles relatam a “luta árdua” para conquistar direitos não previstos no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) elaborado pela Administração Municipal, MPE, MPT, SINSERPU-JF e a Diretoria da AMAC – com a ausência da ASCA. “Esses funcionários foram transferidos para a Administração Direta do Município, sem qualquer direito, mesmo levando em conta que as atividades executadas diariamente eram e são as mesmas. Posteriormente foi criada uma Comissão, formada por integrantes do Poder Legislativo municipal e do SINSERPU-JF, com suporte de alguns servidores oriundos da AMAC”, contaram.
Claudio Dias acrescenta que houve uma significativa reunião desta Comissão com a prefeita Margarida Salomão (que disse, na ocasião, que “se o MPE não fizesse objeção, a Prefeitura daria os direitos pleiteados”). E várias conversas com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e o procurador-geral do Município, Marcus Monteiro. “Alguns diretos foram concedidos, através da Lei 14.846, de 02 de abril 2024, mas não todos. Por isso, a nova Associação, mais fortalecida, vai continuar a luta, pois sabemos que podemos mais”, concluiu o diretor do SINSERPU-JF.

Outras notícias

23/11/2024
Esclarecimentos aos trabalhadores do município de Juiz de Fora que utilizam o “Saúde Servidor”

É de conhecimento de todos que o plano vem passando por sérios problemas financeiros tendo seu [...]

22/11/2024
Após cobrança do SINSERPU-JF, Prefeitura promete pagar precatórios até 30 de dezembro

Após o SINSERPU-JF requerer à Prefeitura, em ofício, a adoção de medidas para quitação de todos [...]

22/11/2024
Servidor do DEMLURB é homenageado na Câmara Municipal de Juiz de Fora

O servidor do DEMLURB Gilson Antônio de Castro (conhecido no Departamento como “Ratinho”), recebeu, na noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!