O SINSERPU-JF vai ajudar seus filiados a se prepararem para o Concurso do DEMLURB, organizando um curso aos interessados. As aulas serão de Português, Matemática, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico, para motoristas e auxiliares de serviços. O período de inscrição, o local e o horário das aulas, assim como professores serão divulgados em breve.
O curso será aberto apenas aos sindicalizados, porém não há prazo de carência, ou seja, o servidor pode se filiar e imediatamente se inscrever. Além de começar seu ciclo sindical assistindo as aulas, o novo filiado terá acesso aos inúmeros benefícios oferecidos pelo SINSERPU-JF, como, por exemplos, assistência jurídica e um extenso leque de convênios, que proporcionam ao trabalhador, entre outras coisas, atendimento médico e odontológico, descontos em estabelecimentos comerciais da cidade e opções de lazer (como a recente parceria com Sport Club) e de ensino.
“A ideia do curso surgiu em um bate papo na Secretaria Municipal de Obras (SO), onde os amigos servidores do local nos trouxeram a demanda. Essa empreitada tem o objetivo de auxiliar os companheiros que queiram ingressar na carreira pública, mas carecem de condições financeiras para custear a preparação didática. O Sindicato vai disponibilizar as apostilas para estudos” contou o segundo diretor financeiro do SINSERPU-JF. Alexandre Crepaldi “Chaves”, que citou ainda o apoio imediato de dois entusiastas da ideia: o supervisor de transportes da SO Francisco Nunes (que será, inclusive, um dos professores) e o motorista da SO Fagner Krepke dos Santos (um apoiador da atual diretoria do SINSERPU-JF desde o processo eleitoral sindical)
. O Concurso do DEMLURB está marcado para o dia 8 de setembro. De acordo com o Edital, divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora em maio, para o cargo de Auxiliar de Serviços serão disponibilizadas 330 vagas, sendo 200 para convocação e 130 para cadastro de reserva.
A profissão de trabalhador essencial de limpeza urbana, os garis, pode ser regulamentada em breve, pois tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei com esse teor – confira no link abaixo a íntegra do PL, que prevê um piso de dois salários mínimos mensais (hoje, R$ 2.824 – reajustado anualmente pelo INPC), mais adicional de insalubridade e aposentadoria especial. No último dia 21 de junho, a proposta foi aprovada na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados e, agora, será analisada, em caráter conclusivo, por duas comissões (de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania) antes de seguir para o Plenário.
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1921413&filename=PL%204146/2020
Para orientar e ajudar as vítimas de assédio sexual, o SINSERPU-JF apoia e divulga a campanha [...]
Hoje, quinta-feira (21 de novembro), a CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]
Reunidos em Assembleia na noite desta terça-feira (19 de novembro), o Conselho Municipal de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!