Foi publicada no Atos do Executivo desta segunda-feira (31 de março), no final da tarde, a sanção da prefeita Margarida Salomão (PT) ao Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores no último dia 21, referente à Campanha Salarial 2025 dos servidores públicos municipais. Na agora Lei, número 15.082, constam as conquistas do funcionalismo amplamente conhecidas (redução da jornada de trabalho, reposição salarial de 4,83% e mesmo índice de reajuste no ticket alimentação) e a vitória histórica do setor operacional da DEMLURB, defendido firmemente pelo SINSERPU-JF (em foto, na referida sessão) : a inclusão destes trabalhadores na recuperação da promoção funcional, porque letras, “perdida” durante a pandemia por conta da Lei Federal, Governo Bolsonaro, que “congelou” esses direitos.
“Essa vitória no DEMLURB foi fruto de um intensa e enfática movimentação política feita pelo SINSERPU-JF, em cima de um conceito que a Administração Municipal trouxe pronto. Essa ação política em torno da inclusão do agente de trânsito e do pessoal do DEMLURB produziu justiça a esses segmentos que não tinham nada”, lembrou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
“A inclusão desses trabalhadores faz justiça, mas ainda faltam os motoristas que trabalharam, inclusive escoltados pela polícia, transportando vacinas e material biológico. Temos servidores de outras áreas que também trabalharam na linha de frente durante a pandemia e não foram reconhecidos. Isso ainda vamos tratar, trazer à luz para que a justiça seja completa”, completou a sindicalista.
Entendendo que “uma divisão entre os servidores” seja “algo indesejável para o avanço de todos”, pois “se as necessidades se tornam comuns, tal papel cabe ao ente que reúne todos: o sindicato”, conforme informou o vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner, em referência e consonância ao que um dos diretores das associações das carreiras envolvidas no processo de reconhecimento do mérito lhe havia informado em épocas de direçoes pretéritas à nova gestão sindical.
A Prefeitura informou, em suas redes sociais, que o “pagamento será realizado nesta terça-feira (primeiro de abril) já inclui o reajuste”, e que ainda esta semana serão divulgadas as “definições sobre as novas escalas de trabalho e sobre o cronograma de concursos, conforme acordo com o Sindicato”.
“Estamos caminhando para mudanças, e isso é só o começo”
Em um discurso motivacional, o diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho”, representante da categoria no Sindicato, destacou os desafios e as conquistas da luta sindical. “Sabemos que muitos estão passando por momentos difíceis, porque essa é uma batalha que exige esforço e persistência”, afirmou Adenilson. “O mais gratificante é saber que temos voz e que nossa luta faz a diferença. Não adianta apenas reclamar; é preciso agir para transformar.”
O momento atual é de união e mobilização. “Chegamos ao sindicato para fazer a diferença. Mesmo que seja um pouco, estamos avançando e construindo uma história positiva. Cada pequena ação conta, e no futuro, veremos o quanto valeu a pena.”
Com emoção, reforçou: “Estou feliz e orgulhoso dessa caminhada. Somos guerreiros e vamos seguir em frente, porque acredito que, lutando, podemos mudar as coisas para melhor.”
“É preciso salientar que precisamos de um Poder Executivo sensível à justiça da pauta dos trabalhadores, no reconhecimento e na consolidação desta conquista e no entendimento de que esse reconhecimento seja ampliado às demais carreiras que também fazem jus. E, nesse sentido, há uma promessa do secretário municipal de Governo de continuar a dialogar sobre esse tema”, concluiu Deise Medeiros.
O terceiro dia de visita às bases, nesta terça-feira (8 de abril), no setor de Coleta [...]
Diretores do SINSERPU-JF continuam no trabalho de orientação aos servidores sobre a redução da jornada de [...]
Os diretores do SINSERPU-JF Adenilson Reginaldo ‘Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero) e Denise Medeiros (Administrativa) [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!