Trabalhadores discutem novas relações de trabalho na Conferência Municipal de Saúde – SINSERPU-JF presente
Na segunda etapa da 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), na noite desta quinta-feira (10 de abril), os participantes do evento discutiram As Novas relações de Trabalho e a Saúde dos Trabalhadores. “O debate enfocou a precarização do trabalho e também a sobrecarga imposta pelas empresas, destacando o trabalhador informal, como o motorista de aplicativo e o motoboy, que, com todas as suas dificuldades no dia a dia, precisam contribuir com o próprio ganho para ter seus direitos trabalhistas”, resumiu a diretora Administrativa do SINSERPU-JF, Denise Medeiros – que estava acompanhada dos colegas de diretoria do Sindicato Adalberto de Assis Júnior (Base), Anderson Luís Gonçalves “Andinho” (Saúde), Luciano Ferreira da Cruz e Rodrigo Reis (também diretores de Base).
O debate foi o segundo da Conferência. Na quarta-feira (9 de abril), a discussão girou em torno da “Política Nacional de Saúde dos trabalhadores”; e nesta sexta-feira (11 de abril), a partir das 19h, o assunto será a “Participação Popular na Saúde dos Trabalhadores para o Controle Social” – encerrando, assim, os três eixos temáticos.
Amanhã (sábado/12 de abril), as atividades começam às 8h, com trabalhos de grupo. Na parte da tarde, a partir das 14h, tem a Plenária Final, seguida da escolha dos delegados para etapa Macrorregional.
A 5ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em colaboração com o Conselho Municipal de Saúde, está sendo realizada na Escola SESI Juiz de Fora – Granbery (Rua Sampaio, 300, Bairro Granbery).