O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros, conseguiu incluir duas novas propostas e um aditivo no Plano de Lutas dos servidores públicos municipais. O documento está sendo elaborado no 4º Congresso da CONFETAM, em Beberibe (CE) e do qual também participa a conselheira fiscal do Sindicato, Vera Lúcia Daniel. A primeira proposta “garante financiamento integral ao piso salarial da enfermagem, para que o mesmo seja feito na forma de carreira no vencimento inicial, bem como nas evoluções dos PCCV – O intuito é de que não seja em forma de complementação, apoiando a PEC 19/2024”. A segunda sugestão é “instituir a carreira pública Inter federativa para todos os servidores públicos em suas respectivas instâncias, com financiamento tripartite, garantindo a valorização dos servidores públicos e combatendo a precarização dos serviços públicos”.
“As duas propostas foram construídas em conjunto com sindicalistas do Ceará e do Paraná, aprovadas nos trabalhos de grupo e agora seguem para apreciação definitiva na Plenária Final, marcada para começar às 16h desta sexta-feira (11 de abril). Caso confirmadas, viram os itens 26 e 27 do Caderno de Plano de Lutas”, explicou Deise Medeiros.
O mesmo caminho será seguido pelo aditivo proposto pelo SINSERPU-JF ao item 25 do Documento. A emenda incluiu na luta para que os servidores tenham um piso inicial com valores acima do salário mínimo os “servidores que possuam PCCV”.
Durante Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta quarta-feira (16 de abril), foram escolhidos [...]
Convocados pelo SINSERPU-JF, os agentes de atendimento ao público (APP) discutiram, em assembleia geral extraordinária na [...]
Em função do ponto facultativo de quinta-feira e dos feriados de sexta-feira da Paixão e de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!